3 coisas que não te contaram sobre uma casa de repouso

Sempre que surge o assunto “casa de repouso” já vem junto inúmeros preconceitos que as pessoas possuem por não conhecer verdadeiramente uma. E tudo bem, na cabeça dessas pessoas está aquele conceito asilar de abandonar o idoso em um lugar sem nenhuma atividade. Por isso, decidimos trazer 3 coisas que não te contaram sobre casas de repouso.

 

  1. O idoso não ficará sozinho?

Muito pelo contrário! Ele terá 24 horas ao seu redor uma equipe de colaboradores que criarão laços com ele. Ele será muito bem cuidado com todo o carinho, como se fosse da família. E óbvio, ele fará amizade com muitos outros idosos nas interações, jogando, conversando, se divertindo todos os dias.

 

  1. O idoso não ficará o dia todo na cama?

Nada disso! Ele fará fisioterapia para manter a autonomia e independência, se divertirá nas atividades de pinturas, jogará com os amigos, passeará pelos jardins. Ele apenas fará tudo isso com o monitoramento dos colaboradores.

 

  1. Casas de repouso são tristes!

As nossas não! São coloridas, cheias de vida, com cheirinho de comida caseira, aquela carinha de casa de vó mesmo. Ainda juntamos isso com muito amor e um cuidado humanizado que o Terça da Serra oferece.

 

São infinitos mitos sobre como casas de repouso podem ser algo ruim, mas a realidade é bem diferente. Se você ainda tem dúvidas de como é o nosso residencial, nos siga nas redes sociais e marque uma visita. Com certeza você vai mudar a sua visão.

Compartilhe este artigo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email