Descubra como estamos aliando Tecnologia ao Cuidado com o Idoso

A Tecnologia aliada ao cuidado com o idoso ainda é uma novidade no Mercado da Longevidade. Enquanto isso, ela está constantemente presente na área da saúde, auxiliando no combate a doenças e ajudando em diagnósticos e prevenções.

Vendo essa tendência crescente na área da saúde, nós do Terça da Serra nos questionamos: por que não trazer toda essa tecnologia para dentro dos nossos Residenciais? Te contamos em detalhes todas as inovações implantadas na nossa rede.

CENTRAL DE MONITORAMENTO 24H

Quando a nossa rede passou a se expandir para cada vez mais cidades, notamos a necessidade de ter uma equipe especializada complementando o cuidado dado pelos colaboradores de dentro do residencial. Por isso criamos a nossa Central de Monitoramento. Temos câmeras instaladas em todas as áreas comuns e quartos de cada casa de repouso e essas câmeras transmitem as informações necessárias para as telas da nossa central.

Somos formados por profissionais da área da saúde, como enfermeiros e cuidadores de idosos. Essa equipe é treinada para detectar o menor sinal de intercorrência e está altamente capacitada para orientar a distância sobre qual o melhor procedimento a ser seguido.

TECNOLOGIA E CUIDADO NO PULSO DE CADA IDOSO

O espírito de inovação sempre esteve presente na Terça da Serra e para trazer a tecnologia para ainda mais perto e trabalhar de forma exclusiva nela, criamos o TS Technology. A empresa faz parte do grupo Terça da Serra e é responsável por idealizar e desenvolver toda a tecnologia de cuidado criado com exclusividade para os nossos residenciais.

Criamos 3 dispositivos que, juntos, formam a tríade perfeita de cuidado ao idoso:

– Smartband: um relógio inteligente que fica 24h no pulso do idoso e é capaz de ler todos os sinais vitais, detectar movimentações abruptas e atípicas e emitir alertas de localização.

– Gateway: sensor minimalista e de fácil instalação que transmite todas as informações coletadas pelo relógio através da tecnologia wireless.

– Sistema de Monitoramento: sistema criado exclusivamente pelo TS Technology que compila e exibe os dados coletados pelo relógio. Se torna um prontuário eletrônico para consultas a qualquer momento.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É O FUTURO

A pandemia pegou a todos de surpresa e forçou muitas empresas a investirem mais em tecnologia para se manterem vivas. Para nós, foi a oportunidade de trazer para dentro das nossas casas de repouso uma presença robótica, que aproximasse as pessoas com segurança.

O Sr. Bartô é um robô social, autônomo e bem-humorado que tem a função de interagir com os idosos e exercer alguns cuidados específicos, além de proporcionar mais acessibilidade.

A ideia nasceu quando a médica e idealizadora da rede, Joyce Duarte Caseiro, percebeu a necessidade de criar alternativas de conectar familiares e visitantes aos moradores, de forma divertida e moderna. Mas ao ganhar forma, o Sr. Bartô passou a ter múltiplas funcionalidades, tornando-se também uma ferramenta de ajuda no cuidado diário pela própria rede, através do laço que será criado com seus parceiros, os hóspedes.

 

Quer conhecer mais sobre o TS Technology? Clique aqui e descubra como funciona a nossa tecnologia inovadora.

 

Quer ler mais sobre saúde do idoso? Clique aqui e confira 5 dicas para chegar na terceira idade esbanjando saúde.

Compartilhe este artigo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email