Atividades para fazer com o meu familiar idoso.

Ficar parado não é bom em nenhuma idade! Isso não diz respeito somente a exercício físico, mas também exercícios mentais. Pequenas atividades diárias são capazes de estimular o seu pensamento lógico e também a criatividade. Vem conferir essa lista de atividades para fazer com o seu familiar idoso que nós montamos para você!

 

Exercícios físicos

Calma, não estamos falando para levar o seu familiar para uma academia. Mas uma leve-o caminhada por um lugar arborizado, ou exercícios de levantar e sentar, com certeza farão muito bem.

 

Jogos divertidos

Sabe aqueles jogos que jogávamos quando éramos crianças? Tipo STOP (ou adedanha), já pensou em jogar com ele? É uma ótima maneira de exercitar a cabeça, pensando em palavras para cada categoria. Outra atividade legal pode ser o caça palavras, as palavras cruzadas, jogos de dominó. Além de ajudar a manter a mente sã, ainda são muito divertidos.

 

Trabalhos manuais

Trabalhos manuais estimulam o foco, a criatividade e a coordenação motora fina dos idosos. Vocês podem pintar tecidos, pintar mandalas, fazer crochê… aqui o céu é o limite.

 

Utilizar materiais diferentes

Já pensou em usar massinhas na brincadeira? Pode ser massinha de modelar, argila, biscuit, o que importa é que isso estimula a parte sensorial do idoso e ele irá se divertir muito.

 

As atividades são super importantes na terceira idade, mas com certeza uma das melhores partes são as boas conversas enquanto as faz. Ouça, faça perguntas e converse muito!

 

Aqui em nossos residenciais sênior, nós temos terapia ocupacional e fisioterapia várias vezes na semana para o bem-estar de nossos hóspedes. Se quiser acompanhar um pouco mais do nosso dia a dia, é só nos seguir em nossas redes sociais.

Compartilhe este artigo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email