Como ajudar o idoso sem mobilidade a entrar no carro sem se machucar?

Ajudar um idoso que não tem mobilidade a entrar no carro, definitivamente não é uma tarefa fácil. Eles são extremamente frágeis e qualquer movimento muito brusco pode machucar. Então vamos te ensinar o passo a passo para tornar essa atividade um pouco mais fácil.

 

O primeiro passo é abrir a porta do carro e ajustar o banco de maneira que fique confortável. Abra também um pouco da janela para servir de apoio.

 

Leve o idoso até o carro em uma cadeira de rodas (para colocá-lo na cadeira será basicamente o mesmo processo do carro). Coloque a cadeira em frente à porta do carro e tirei os apoios para os pés. Certifique-se que a cadeira de rodas está travada!

 

Coloque a sua perna entre as pernas do idoso, de forma que ele mantenha os pés separados. Abrace-o colocando os braços em suas costas e flexione os joelhos jogando o peso dele sob o seu corpo. Gire o corpo e coloque-o delicadamente dentro do carro. Só tome cuidado para que ele não bata a cabeça na porta.

 

Depois que ele já tiver sentado dentro do carro, coloque as suas pernas para dentro e arrume-o confortavelmente. Não esqueça de passar o cinto de segurança.

 

Para retirá-lo é só seguir os passos ao contrário.

 

Esperamos que com essas dicas você consiga exercer essa atividade sozinho. Sabemos quanto é trabalhoso, então se precisar de ajuda é só nos chamar. Conheça o trabalho do Terça da Serra em nossas redes sociais.

 

Instagram

Facebook

Compartilhe este artigo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email