Entenda de forma definitiva o papel do Cuidador de Idosos

O papel do Cuidador de Idosos é muito importante, principalmente dentro de uma Casa de Repouso. O nosso país está cada vez mais velho e muitas mudanças físicas e mentais acontecem durante o processo de envelhecimento. Muitas vezes é necessário a presença de um profissional capacitado que saiba lidar com essas mudanças e possa garantir o bem-estar do idoso.

E é por esse motivo que a profissão de Cuidador de Idosos tem crescido tanto e ganhado tanto destaque no mercado de trabalho. Estamos cada vez mais precisando dos serviços desse profissional e por isso escrevemos esse post para que você entenda de forma definitiva qual o papel dele durante o cuidado ao seu familiar.

 

Cuidando da saúde física

Uma das principais funções do Cuidador de Idosos é auxiliar nas tarefas de cuidados pessoais e garantir a segurança do idoso.

As principais atividades podem ser dar banho, escovar os dentes, trocar fraldas, alimentar e locomover a pessoa cuidada. Isso garante o bem-estar físico e se feito com segurança diminui drasticamente as chances de queda e acidente.

 

Cuidando da saúde mental

O Cuidador não fica responsável apenas pela saúde física do idoso. Ele também é responsável por zelar e cuidar da mente e do emocional.

O profissional pode fazer isso proporcionando companhia a essa pessoa com conversas e estímulos a atividades diferenciadas como uma caminhada, jogos e muito mais. O objetivo é não deixar o idoso se sentir solitário ou entediado, mas sim saber que junto dele tem um profissional que vai cuidar de sua totalidade.

Qual o papel do Cuidador de Idosos em uma Casa de Repouso?

O Cuidador de Idosos dentro de uma Casa de Repouso exerce um papel fundamental no cuidado especializado e individualizado. Contratamos profissionais capacitados e oferecemos treinamentos de aperfeiçoamento e reciclagem, com o objetivo de aprimorar cada vez mais a atuação desse profissional tão essencial no dia-a-dia das nossas casas.

Quer saber mais sobre o papel do Cuidador de Idosos no Terça da Serra?

Clique aqui e conheça todos os serviços oferecidos por nós.

Nos siga nas Redes Sociais e conheça o dia-a-dia dos nossos Residenciais!

Instagram

Facebook

Compartilhe este artigo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email