Nós temos muito orgulho de todas as histórias que hospedamos em nossos Residenciais. São famílias, idosos e colaboradores que depositaram confiança e carinho no nome Terça da Serra e hoje contam com muita alegria suas experiências e alegrias.
A história de quem confiou em nós para cuidar da querida Dona Magali
⠀
No início, a preocupação da filha Ana Claudia era dar mais segurança e proporcionar cuidados especializados para a mãe que já precisava de atenção especial. Mas encontrou na nossa Unidade Ribeirão Preto muito mais do que isso!
⠀
“Hoje para mim o Terça da Serra significa conforto, segurança, cuidado e qualidade em gestão dos cuidados com idosos. Permite a nós familiares termos a consciência tranquila de que minha mãe está em ótimas mãos. Posso confiar de olhos fechados em todo o cuidado que é proporcionado a ela! Quando entro no residencial me sinto leve e segura de que foi a melhor escolha que fiz.”
⠀
Hoje a Dona Magali sente que encontrou um Lar com muito amor e carinho. Para a Ana Claudia isso representa uma tranquilidade que nunca pôde experimentar. “Amo ouvir da minha mãe o quanto ela está satisfeita em morar aqui! Vimos e sentimos com nossos próprios olhos o quanto a hospedagem trouxe mais vida para ela!”
⠀
Uma história vinda de Portugal direto para o Terça da Serra
O Sr. Adalberto nasceu em Portugal, em uma pequena aldeia chamada Granjal. Lá estudou até 4º ano do primário e trabalhou incessantemente na plantação dos pais, onde colhia castanhas.
Aos 18 se alistou para o serviço militar em busca de uma melhor qualidade de vida para si mesmo e sua família. Mas foi aos 22 anos que um de seus irmãos falou de um país chamado Brasil, onde tinha muitas oportunidades de emprego e a chance de mudar sua realidade.
Como muitos imigrantes vindos da Europa, o Sr. Adalberto passou treze dias em um navio sonhando com todas os grandes feitos que poderia realizar nesse novo lugar e todas as novas experiências que poderia ter!
Poucos dias depois de sua chegada em Santos conheceu a futura esposa, com quem se casaria em 1959 e teria dois filhos. Segundo sua família a luta e o trabalho duro sempre foram uma realidade, mas nunca deixando de lado a honestidade e o bom caráter.
Hoje ele é hóspede da Unidade Atibaia e ama o fato de ter encontrado um novo LAR. Tem um carinho muito grande por cada colaborador e sua atividade favorita é poder cuidar da horta e proporcionar verduras e legumes fresquinhos para a refeição de todos os seus amigos do residencial!
Nós não temos palavras para descrever o orgulho que sentimos em poder hospedar uma história tão especial. É um grande privilégio nosso ter a chance de cuidar de alguém que tem tanto para oferecer e contar!
A história de quem ama o que faz
O Adriano é fisioterapeuta da nossa Unidade Fortaleza. Ele é Especialista em Gerontologia pelo Einstein SP e seu trabalho com os idosos começou ainda antes de se formar, de forma voluntária em grupos de idosos do bairro que morava. Ao se formar trabalhou quase 10 anos em uma entidade filantrópica de cuidado a idosos e lá se aprimorou e aprendeu cada vez mais sobre o envelhecimento.
⠀
Para ele o cuidar é muito mais que um ato, é uma atitude. “Se o idoso é bem conduzido, ele terá uma melhor qualidade de vida, precisará de menos intervenções clínicas e terá menos complicações.”
Baseado nisso, faz um trabalho fantástico com os hóspedes da nossa primeira unidade do Nordeste do Brasil. “Meu trabalho na Terça da Serra Fortaleza é poder dar alento, afeto e um pouco do meu conhecimento a quem já fez tanto por nós na lembrança que a velhice não é o fim.”
⠀⠀
Temos muito orgulho de ter profissionais tão dedicados e que se empenham tanto para promover ainda mais qualidade de vida aos idosos. Agradecemos imensamente pelo seu trabalho, Adriano!
Saiba mais!
Quer saber qual a diferença entre um Asilo e um Residencial Sênior? Clique aqui e descubra!
Quer saber como é a rotina dos nossos Residenciais Sênior? Nos acompanhe nas Redes Sociais!