A pessoa idosa precisa de um cuidado um pouco maior que um adulto, por isso até a simples escolha de um calçado deve ter alguns pontos a ser observados.
Nós selecionamos alguns aqui para te ajudar a escolher o modelo ideal para o seu familiar, vamos lá?
Ele não pode escorregar!
Na hora de escolher um calçado verifique se a sua sola não é muito lisa. O risco de queda em pessoas idosas é maior que em um adulto, por isso verifique se o sapato que está comprando tem uma boa aderência ao solo, principalmente se morar em um local que tenha muita chuva.
Ele tem que ser confortável!
Isso é extremamente importante! O sapato tem que ser bem confortável para vestir. Confira se não está comprando um número maior ou menor e dê preferência aos sapatos que sejam macios por dentro. Se preciso for, você pode até comprar separado uma palmilha mais macia(existem algumas que ajudam no tratamento de alguns problemas como tendinite, esporão calcâneo, entre outros).
Não pode ser muito alto!
Sapatos de salto não são muito recomendados, ainda mais porque eles aumentam o risco de queda. Se você precisar se um sapato com salto, tente optar pelos modelos de plataforma e com um salto que não passe de 3 centímetros.
Dê preferência aos sapatos fechados!
Eles darão mais segurança e ainda evitarão que a pessoa idosa machuque os dedos. Tente escolher um sapato que seja fácil de calçar, que não possua cadarços, zíperes e nem nada que dificulte na hora de colocar.
Aqui em nossos residenciais nós levamos a sério a saúde de nossos hóspedes e respeitamos a individualidade de cada um na hora de se vestir, mas levamos essas dicas acima sempre a sério!
Venha conhecer mais sobre o Terça da Serra Residencial Sênior em nossas redes sociais.