As 3 principais vantagens do Nutricionista na Terceira Idade

O Nutricionista é um dos profissionais fundamentais para garantir o bem-estar na Terceira Idade. Seu foco no cuidado com os idosos vai além da criação de cardápios. Por isso, separamos para você as maiores vantagens de ter esse especialista integrando o cuidado do seu familiar.

Cardápios personalizados

O Nutricionista fará um estudo completo da saúde e dos hábitos alimentares do seu familiar. Levando em conta os gostos e a nutrição necessária para esta fase da vida, desenvolverá um cardápio especial, com foco na absorção dos nutrientes e fortalecimento do corpo.

Observação da alimentação feita pelo nutricionista

Esse profissional também faz o acompanhamento da alimentação do idoso. Esse processo ajuda a entender se a consistência dos alimentos está correta e confortável para a mastigação e deglutição. Esse é um fator fundamental para a boa nutrição dos idosos.

Quando o nutricionista encontra alguma dificuldade, trabalha para facilitar a alimentação com várias intervenções.

Acompanhamento Nutricional

Regularmente o especialista visita os idosos para fazer a verificação de medidas e peso. Esses dados são muito importantes para indicar se o cardápio atual permanece o ideal ou se precisa sofrer alguma alteração.

Como atua o Nutricionista dentro de uma Cada de Repouso?

Dentro de um Residencial Sênior esse profissional atua em conjunto com a equipe da cozinha para garantir a melhor alimentação com os melhores nutrientes. Levando em conta os gostos de cada hóspede, cria cardápios e acompanha regularmente as refeições.

 

Quer saber como estamos aliando a tecnologia com o cuidado aos idosos? Clique aqui e se surpreenda!

 

Quer saber como é a rotina dos nossos Residenciais Sênior? Nos acompanhe nas Redes Sociais!

Instagram

Facebook

Compartilhe este artigo